Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Maioridade penal provoca debates no “Sala de Espera”


Por Ascom em 9 de julho de 2015

A defensora pública Emília Eunice Alcaraz Castilho, em atuação na Defensoria Especializada da Infância e Juventude – Ato Infracional, participou do “Sala de Espera” da quinta-feira, 9, quando abordou o tema maioridade penal. Em sua palestra, a defensora pública apresentou dados sobre a criminalidade, principalmente os relacionados a adolescentes e números sobre a participação deles em atos infracionais violentos. A eficácia da redução da maioridade penal como solução para a diminuição da criminalidade também foi abordada pela defensora.

SONY DSC

Tema da maioridade penal provocou debates e dividiu opiniões durante o “Sala de Espera”

O tema provocou interesse em quem esperava atendimento, gerando debate sobre a redução penal e a sua eficácia na diminuição da criminalidade; além de discussões em torno de programas e projetos capazes de retirar adolescentes do foco da criminalidade. A responsabilidade da família e da sociedade também foi questionada, assim como a eficiência dos mecanismos de reintegração de adolescentes responsáveis por atos infracionais.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >