Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Mediação de conflitos é tema de palestra de defensora pública na Universidade Federal de Ouro Preto


Por Ascom em 26 de junho de 2019

A defensora pública Francis de Oliveira Rabelo Coutinho, coordenadora do projeto Mediação de Conflitos no Ambiente Escolar (Mesc) e da Câmara de Estudos de Métodos Adequados de Solução de Conflitos e Atuação Extrajudicial, proferiu palestra no Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), unidade Mariana. O tema foi “Mediação de conflitos em ambiente escolar: Produzindo espaços de escuta e intervenção”.

Na exposição, Francis Coutinho destacou a importância da mediação como instrumento de identificação do indivíduo pessoal e social, bem como de atendimento aos seus desejos.  A coordenadora do Mesc participou do evento, realizado no dia 24 de junho, a convite da professora Áquila Bruno Miranda, psicóloga e mestre em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A apresentação faz parte da programação do 2º Encontro Teórico-Prático em Metodologias para a Promoção da Escuta no Espaço escolar e contou com a presença de estudantes de várias turmas da graduação de Letras. 

A professora Áquila Bruno e a defensora pública Francis de Oliveira



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >