Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Mediação escolar é tema de palestra em Betim


Por Ascom em 22 de janeiro de 2016

A defensora pública, Francis de Oliveira Rabelo Coutinho, em atuação na Defensoria Especializada em Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais, ministrou palestra para diretores e professores de escolas municipais e estaduais na cidade de Betim, nesta quinta-feira, dia 21. Francis Coutinho abordou o tema Formação de Multiplicadores em Mediação Escolar, com o objetivo de sensibilizar os educadores para o tema da mediação nas escolas como instrumento para a resolução de conflitos, de democracia nas escolas e facilitador do diálogo nesse contexto.

a_DSC_2207

Da esquerda para a direita, a coordenadora da Diretoria de Formação da Secretaria de Educação de Betim, Ariane Coelho Alzamora Mendonça; a defensora pública em atuação na Cooperação e Conflitos em Betim, Mariana Ladeira Vieira; a coordenadora do projeto Mesc, Francis Coutinho; o coordenador Local em exercício de Betim, Luis Renato Braga Areas Pinheiro; e a secretária de Educação de Betim, Mary Rita de Cássia do Prado

A palestra foi realizada no auditório da prefeitura e contou com a participação de cerca de 200 pessoas. A defensora pública, que coordena o projeto Programa de Mediação de Conflitos no Ambiente Escolar (Mesc), enfatizou a Importância da utilização da mediação como instrumento para melhorar a qualidade das relações nas escolas, com reflexos na qualidade do ensino e na melhoria do ambiente escolar.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >