Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Mesa Expositiva do Coletivo Ocupa e Educa conta com participação da coordenadora do MESC


Por Ascom em 26 de setembro de 2018

A coordenadora do Projeto Mediação de Conflitos no Ambiente Escolar (Mesc – Paz em Ação) e da Câmara de Estudos de Métodos Adequados de Solução de Conflitos e Atuação Extrajudicial, Francis de Oliveira Rabelo Coutinho, participou na segunda-feira, dia 24, da mesa expositiva Educação Emancipadora, promovida pelo Coletivo Ocupa e Educa na Escola Superior e Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil, na Capital.

O evento teve como debatedores Duda Salabert, Áurea Carolina, Luanna Ramalho e Gustavo Ribeiro. Na dinâmica dos trabalhos os temas foram sorteados para comentários dos expositores, com a participação dos presentes.

Para a defensora pública Francis Coutinho, fundadora e integrante do Coletivo Educa e Ocupa, a “Educação Emancipadora é uma educação que liberta, que gera autonomia e empoderamento. Discutir educação é pensá-la e torná-la efetiva como prevê a norma constitucional: preparar para o trabalho, desenvolvimento como indivíduo e exercício da cidadania. Fazer-se cidadão é aprender o exercício da democracia participativa”, ressaltou.

A defensora pública Francis Coutinho e os participantes da mesa expositiva Educação Emancipadora



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >