Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Mesc finaliza curso de capacitação de multiplicadores em mediação escolar


Por Ascom em 27 de novembro de 2015

Termina no próximo dia 28, o curso de Mediação Escolar e formação de Multiplicadores, promovido pela Coordenadoria de Capacitação e o Projeto Mediação de Conflitos no Ambiente Escolar (Mesc), e coordenado pela defensora pública, Francis de Oliveira Rabelo Coutinho, em atuação na Defensoria Especializada em Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais (DPDH). O curso, de 40 horas, é destinado a defensores públicos, servidores, diretores de escolas e membros de comunidades envolvidas no projeto. A primeira fase do curso foi realizada entre os dias 12 e 14 deste mês e a segunda, aberta nesta quinta-feira, dia 26, terminará no sábado, dia 28.

a_DSC_0343

O curso reuniu defensores públicos, servidores, diretores de escola e membros da comunidade, nesta primeira etapa

No curso, foram abordados temas como democracia na escola, como se implementa o projeto na escola, como trabalhar o protagonismo juvenil na escola, como capacitar os agentes e o que é possível entender como conflito. Ao final do curso, os participantes apresentam um trabalho de conclusão ou assinam um termo de adesão ao projeto Mesc.

Participaram do curso os defensores, Daniele Bellettato, em atuação em Ribeirão das Neves; Claudijane dos Santos Gomes Ferreira, em atuação em Janaúba; Carlos Alberto Tomazelli, em atuação em Passos; Amanda Junqueira Lemos, em atuação em Contagem; Elias Manoel Gomes, em atuação em Uberaba; Gabriel Freitas Maciel Garcia de Carvalho, em atuação no juizado Especial Cível, no Gutierrez, na Capital; Elisa Schroder Alves César, em atuação em Contagem; Fabiana Martins Maia, em atuação em Jaboticatubas; Irma Luzia Reis, em atuação na defensoria Especializada em Direito Humanos, na Capital; Marcio Salgado Almeida, em atuação em Varginha; Raquel Assunção Ivar do Sul, em atuação em Patos de Minas; Raquel de Souza Pyramo Novaes, em atuação em Contagem; Romana Costa Luiz de Almeida, em atuação em Vespasiano; e Valéria Silva Gomes Muniz, em atuação em Uberlândia.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >