Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Monografias abordam o trabalho do Nudem/Montes Claros


Por Ascom em 3 de dezembro de 2013

O Núcleo de Defesa da Mulher em Situação de Violência (Nudem), da Defensoria Pública em Montes Claros, foi objeto e tema de duas monografias de conclusão do curso de Serviço Social, da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). A coordenadora do Nudem/Montes Claros, Maiza Rodrigues da Silva, integrou a banca examinadora dos trabalhos.

Durante dois anos, os graduandos Wesley Ribeiro Pimenta e Tharciane Lelles acompanharam o trabalho desenvolvido pelo Nudem/Montes Claros, realizando levantamentos estatísticos, pesquisas e coletas de dados sobre trabalhos e eventos do núcleo.

O material coletado foi utilizado para a elaboração das monografias: “Violência contra a Mulher – Análise da Intervenção social realizada pela Defensoria Pública de Montes Claros”, de Tharciane Lelles e “Igualdade de Gênero na agenda política – Avanços e Impasses pós-constituição de 1988”, de Wesley Ribeiro Pimenta.

monografia_nudem_moc1

Tharciane Lelles, autora da dissertação “Violência contra a Mulher – Análise da Intervenção social realizada pela Defensoria Pública de Montes Claros”

monografia_nudem_moc2

O estudante Wesley Carvalho, autor da monografia “Igualdade de Gênero na agenda política – Avanços e Impasses pós-constituição de 1988” e os membros da banca examinadora, professoras Angela Brito e Alcione Vieira e a coordenadora do Nudem/MOC, Maiza Rodrigues



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >