Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Monte Alegre de Minas recebe novas instalações da Defensoria Pública


Por Ascom em 19 de abril de 2018

No dia 18 de abril, a Defensoria Pública inaugurou novas instalações da Instituição na comarca de Monte Alegre de Minas. A ação integra a política institucional de unidades custeadas com recursos próprios, possibilitando o exercício de sua autonomia e melhorias para os assistidos e defensores públicos. A iniciativa visa, ainda, à padronização do atendimento, em um conceito de humanização e dignidade da assistência jurídica prestada ao cidadão vulnerável.

A nova sede oferece espaço mais amplo do que a anterior, salas para atendimentos individuais, preservando a privacidade dos assistidos, acessibilidade e proximidade com o Fórum da comarca.

a_dsc_5974

Descerramento da placa de inauguração

A solenidade de inauguração foi presidida pela defensora pública-geral do Estado, Christiane Neves Procópio Malard, com a participação de várias autoridades. Prestigiaram a cerimônia o assessor Institucional da Defensoria-Geral, Rômulo Luis Veloso de Carvalho; os coordenadores da Regional Triângulo II, Evaldo Gonçalves da Cunha, e Local, Romes Batista de Gouveia; os defensores públicos em atuação em Uberlândia, Clayton Rodrigues Sabino Barbosa (coordenador Local) e Fernando Orlan Pires Resende; as defensoras públicas em atuação em Ituiutaba, Mirian Luce Alves de Araújo e Lucila Delfina Resende de Barros; o diretor de Inativos e Aposentados da Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais (Adep-MG), Rubens Luiz Borges, representando o presidente, Eduardo Generoso; o vice-prefeito de Monte Alegre de Minas, Roberto Ferreira da Silva; o assessor parlamentar do deputado estadual Luiz Humberto Carneiro, Wilmar Ferreira; o oficial do Ministério Público e juiz de Paz, Paulo Ailton Júnior; o diretor Educacional da SRE Uberlândia, Jaques Paulo Felix dos Santos, representando o secretário de Estado de Educação em exercício, Wieland Silberschneider; o representante do secretário Municipal de Saúde, Gustavo Tanus; o presidente da 103ª Subseção da OAB/MG, Ângela Maria Gouveia; o comandante da Polícia Militar, tenente Wilson Pereira da Fonseca Júnior; e o delegado de Polícia Civil, Luiz Antônio Minas.

Confira a matéria completa nos próximos dias.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >