Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Movimentos sociais e Organizações Populares entregam ao defensor-geral pedido de criação da Ouvidoria da DPMG


Por Ascom em 17 de setembro de 2018

O defensor público-geral, Gério Patrocínio Soares, recebeu na quinta-feira, dia 13, de representantes de movimentos e organizações sociais, requerimento pedindo a criação da Ouvidoria externa da Defensoria Pública do Estado, assinado por 42 entidades. A entrega foi feita no gabinete da Defensoria-Geral, durante reunião com a participação da chefe de Gabinete, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias e das defensoras públicas Júnia Roman Carvalho e Ana Cláudia da Silva Alexandre Storch, em atuação na Defensoria de Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais (DPDH), e Marina Lage, coordenadora da Execução do Planejamento Estratégico, e representantes de movimentos sociais e organizações populares.

A defensora pública Ana Cláudia Alexandre considerou a entrega do documento “um importante apoio da sociedade civil ao crescimento institucional, na busca pelo seu aparelhamento e estruturação adequados. A sociedade civil necessita participar e ser ouvida dentro e fora da instituição e neste sentido o seu acolhimento é um forte aliado na afirmação do verdadeiro papel da Defensoria Pública em Minas Gerais”, frisou. 

Em sua iniciativa, a comissão mineira pela criação da Ouvidoria conta com acompanhamento do Colégio Nacional das Ouvidorias das Defensorias Públicas.

Mais informações no link:  http://www.cptmg.org.br/portal/nota-a-sociedade-mineira-movimentos-e-organizacoes-populares-e-manifesto-pela-criacao-da-ouvidoria-geral-externa-da-defensoria-publica-do-estado-de-minas-gerais/



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >