Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Mutirão atende 180 presos em Varginha


Por Ascom em 22 de junho de 2015

Defensores Públicos da regional de Varginha, Sul de Minas, participaram na última sexta-feira de mutirão para atender 180 presos, no presídio daquela cidade. Para o defensor público Rodrigo Murad do Prado, da regional de Varginha, o trabalho oferece aos presos “atenção individualizada sobre os seus processos e, caso necessário, as medidas jurídicas cabíveis são tomadas de imediato como, por exemplo, o manejo de habeas corpus, progressão de regime, livramento condicional, prescrição da pena, dentre outras”.

IMG_7009

Atendimento realizado pelo mutirão no presídio de Varginha recebeu 180 presos

Este foi o segundo encontro realizado pela Defensoria Pública para atendimento aos presos na região. O primeiro foi em Boa Esperança. O projeto, idealizado pelo defensor público de Três Pontas Alessandro Júnio de Carvalho, ganhou adesão dos defensores Gustavo Trindade Pimenta (Três Pontas), Rodrigo Murad do Prado (Varginha), Frederico Zulcareli (Boa Esperança), Amanda Junqueira Lemes (Três Corações) e Eline Viviane Marcelo Loesch (Varginha).

IMG_7017

Equipe trabalhou e regime de mutirão para oferece aos presos as medidas cabíveis em cada atendimento

Esta edição do mutirão contou com a colaboração dos estagiários da DPMG Fernando Nilo Maioline, Mariana Stela e Andrissa Caroline Gabriel, que auxiliaram na organização dos trabalhos e na coleta de informações processuais. O próximo mutirão está previsto para o mês de julho, na unidade prisional de Três Pontas.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >