Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


No mês da mulher, Projeto “Sala de Espera”aborda saúde feminina


Por Ascom em 9 de março de 2015

Nesta segunda (09/03), os assistidos que compareceram no setor de Atendimento das Unidades I e II da Defensoria Pública na Capital, receberam informações sobre cuidados com a saúde da mulher.

A enfermeira especialista em saúde pública e epidemiologia, Emanoela Cardoso Contrim, falou sobre câncer de mama e de colo de útero e sobre algumas doenças sexualmente transmissíveis. A enfermeira forneceu informações sobre sintomas, exames e prevenção.

SONY DSC

Emanoela Cardoso Contrim destacou a importância da prevenção

A atividade integra mais uma edição do Projeto “Sala de Espera”, que, sob a coordenação da defensora pública Eliane Medeiros, está enfatizando questões ligadas ao Direito de Família. Ainda no mês de março, serão abordados temas como violência doméstica e alienação parental.

SONY DSC

A coordenadora de Atendimento da Capital, Eden Mattar, iniciou os trabalhos dando as boas vindas aos presentes e apresentando a defensora Eliane Medeiros e a palestrante do dia

Segundo a defensora Eliane Medeiros, que atua na Defensoria de Famílias e Sucessões, “a ideia é fornecer informações aos assistidos, buscando a prevenção. Parte expressiva das demandas da Instituição é na área da Família. Planejamos falar, por exemplo, sobre planejamento familiar; conscientização sobre os direitos em casos de separação, como filhos, guarda compartilhada, execução de alimentos; entre outros assuntos. Pretendemos informar e mostrar que, muitas vezes, o conflito pode ser resolvido extrajudicialmente. Começamos a plantar uma sementinha da prevenção e vamos aprimorar durante as novas edições do projeto”.

Após a palestra, os assistidos receberam material informativo impresso e preservativos.

SONY DSC

Defensora pública Eliane Medeiros explica o projeto aos assistidos e informa as próximas edições

Projeto “Sala de Espera”

Iniciativa da Coordenadoria de Capacitação, o projeto de educação em direitos pretende fomentar a cultura da prevenção do problema.

A coordenadora de Capacitação, Hellen Caires, ressalta que a iniciativa está aberta a todos os colegas, nas mais diversas áreas atendidas pela Defensoria Pública.

A Coordenadoria de Capacitação no 2º andar, do Edifício Unidade I da Defensoria Pública, está à disposição de defensores e servidores para críticas e sugestões.

Confira os próximos temas:

Dia 10 de março: Violência doméstica, com o defensor público Richarles Caetano Rios

Dia 24 de março: Alienação Parental, com a defensora pública Paula Regina Fonte Boa Pinto



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >