Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


NUC e CCap capacitarão estagiários para atendimento aos infratores da Lei Maria da Penha e Lei Seca


Por Ascom em 25 de fevereiro de 2015

A Defensoria Pública, por meio da Defensoria de Urgências Criminais (NUC) e da Coordenação de Capacitação (CCap), realiza no dia 12 de março o “VI Seminário Preparatório para Atendimento Especializado aos Infratores da Lei Maria da Penha e da Lei 9503/97”.

O seminário é destinado aos alunos de Psicologia, Serviço Social e Direito das escolas UniBH, UNA e Fead, técnicos da rede pública e estagiários em Direito da DPMG. Para participar os interessados devem encaminhar a ficha de inscrição (clique aqui) para o email andrea.alves@defensoria.mg.def.br  até o dia 09 de março. A participação é gratuita e as vagas limitadas.

O seminário tem como objetivo preparar estagiários da área psicossocial para atuarem nos  projetos “Atendimento Especializado ao Infrator da Lei Maria da Penha” e “Atendimento Especializado ao Infrator do art. 306 da Lei de Trânsito”,  durante o ano de 2015.

Serão abordados os temas: saúde mental, dependência química, violência no contexto familiar, atuação psicossocial na área criminal e interdisciplinaridade. (Veja aqui a programação).

O “VI Seminário Preparatório para Atendimento Especializado aos Infratores da Lei Maria da Penha e da Lei 9503/97” acontece no dia 12 de março, a partir das 08 horas, no auditório da Unidade I da DPMG (rua Bernardo Guimarães, 2640/3º andar, Santo Agostinho).



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >