No dia 20 de fevereiro, o Núcleo de Urgências Criminais (NUC) da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPMG) vai promover o IV Seminário Preparatório do Projeto “Atendimento Especializado ao Infrator da Lei Maria da Penha e ao Infrator da Lei 9503/97 – 2014”.
Promovido semestralmente desde 2011 pela Instituição, o seminário é uma preparação para a atuação dos estagiários de Psicologia e Serviço Social no referido projeto.
Desenvolvida em conjunto com as instituições universitárias Faculdade de Estudos Superiores de Minas Gerais (FEAD) e o Centro Universitário UNA, a metodologia de trabalho foi pensada como uma alternativa para os atendimentos dos casos de infração à Lei Maria da Penha, especificamente nas situações em que a suposta vítima procura ajuda para seu suposto agressor, uma vez que o atendimento do NUC é voltado especificamente para o suposto agressor.
Para o ano de 2014, o NUC apresenta duas novidades: os alunos do curso de serviço social do Centro Universitário UniBH passam a integrar o corpo de estagiários do núcleo e ainda, a implantação de um novo projeto intitulado “Atendimento Especializado ao infrator da “Lei Seca”. O projeto foi criado com o objetivo de suprir a crescente demanda da Instituição em relação a casos de infração ao art. 306 da chamada Lei Seca.
O evento é aberto à participação de estagiários de Direito. Clique aqui para acessar a ficha de inscrições.
O seminário acontecerá na quinta-feira (20/02), no horário de 8h às 12h, no auditório da sede da DPMG localizada na Rua Bernardo Guimarães, nº 2640, 3º andar, Bairro Santo Agostinho.
Fonte: Ascom / DPMG (17/02/2014)