Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Nudem-BH debate defesa da mulher em seminário e reunião do Condege em Mato Grosso


Por Ascom em 2 de julho de 2019

A coordenadora em exercício da Defensoria Especializada na Defesa dos Direitos da Mulher em Situação de Violência (Nudem-BH), defensora pública de Minas Gerais Samantha Vilarinho Mello Alves, participou, nos dias 27 e 28 de junho, do Seminário “Em Defesa Delas” e da segunda reunião ordinária de 2019 da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos da Mulher do Colégio Nacional dos Defensores-Gerais (Condege). Os eventos aconteceram na sede da Defensoria Pública de Mato Grosso, em Cuiabá.

O Seminário “Em Defesa Delas” debateu ideias e sugeriu medidas para combater a violência contra a mulher em Mato Grosso e em todo o país. O encontro contou com a presença de defensoras e defensores públicos, desembargadoras, advogadas, assistentes sociais, antropólogas e profissionais de diversas instituições de todo o país.

O resumo das discussões do seminário será encaminhado ao Governo do Estado de Mato Grosso e ao Ministério da Justiça.

O seminário foi dividido em quatro mesas em que os participantes debateram leis e ações afirmativas, trazendo visibilidade à temática | Crédito foto: Bruno Cidade / DPE/MT

Aspectos da Lei Maria da Penha, discussão sobre o formulário Frida e autonomia da mulher para realização da laqueadura foram alguns dos temas debatidos na reunião da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos da Mulher do Condege

Com informações da DPE/MT



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >