Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Nudem-BH participa de audiência pública sobre violência contra mulher


Por Ascom em 16 de março de 2015

A defensora pública Priscila Nassif Del Lama representou a coordenadora da Defensoria Especializada de Defesa da Mulher Vítima de Violência, Samantha Vilarinho Mello Alves, durante a audiência pública realizada na Assembleia Legislativa para discutir, entre outros temas, a violência institucionalizada contra a mulher, a criação de um juizado especializado e a necessidade de uma casa de abrigo que funcione 24 horas.

Representando o Nudem/BH, a defensora pública Priscila Nassif Del Lama cobrou a abertura de um juizado especializado em violência contra a mulher. “Hoje são quatro varas responsáveis por mais de 40 mil processos. Faltam funcionários, os processos andam mais devagar. Além disso, temos de investir na capacitação desses profissionais. Um juizado ajudaria muito em todas essas demandas”, afirmou.

O encontro foi realizado pela Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da ALMG. Presentes ainda, os deputados membros da comissão, Fred Costa, presidente e autor do requerimento para a realização da audiência, Wander Borges, Geisa Teixeira, Rosângela Reis, a coordenadora Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim/PBH), Cláudia Monteiro Rocha; a chefe do Departamento de Investigação, Orientação e Proteção à Família da Polícia Civil, Tânia Darc dos Santos; a delegada da Polícia Civil, Elizabeth de Freitas Assis Rocha; a representante da Executiva Estadual da Central Sindical e Popular (CSP/Conlutas), Andréa Carla Ferreira; a gerente do Benvinda Centro de Apoio à Mulher (PBH), Daniele Aparecida Costa Caldas; a secretária executiva do Conselho Estadual da Mulher, Christina Diniz; e a coordenadora estadual do Movimento Mulheres em Luta de Minas Gerais, Firmínia Maria Oliveira Rodrigues.

a_Alair Vieira1

Priscila Nassif falou durante a audiência pública sobre a necessidade da abertura de um juizado especializado em violência contra a mulher e de investimentos na capacitação de profissionais para atuarem nesta área

Fonte: Ascom/DPMG (com informações da ALMG) 16/03/2015)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >