Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Nudem participa da Pré-Conferência de Politicas para as Mulheres da Regional Centro-


Por Ascom em 14 de agosto de 2015

A coordenadora da Defensoria Especializada de Defesa da Mulher Vítima de Violência  (Nudem), Samantha Vilarinho Mello Alves, representando a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, participou da abertura da Pré-Conferência de Politicas para as Mulheres da Regional Centro-Sul, preparatória para a IV Conferência Municipal de Políticas para Mulheres. No encontro, realizado no Auditório do Centro Universitário UNA, a defensora foi eleita delegada para conferência. Os participantes debateram o tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”, bem como elegeram as delegadas que representarão a região na Conferência Municipal, prevista para os dias 4 e 5 de setembro, na Câmara Municipal.

a_IMG_1202

A coordenadora do Nudem, Samantha Vilarinho, na Pré-Conferência de Politicas para as Mulheres da Regional Centro-Sul, em Belo Horizonte

A abertura do evento regional teve a participação do grupo Morro em Cena, do Aglomerado da Serra, que apresentou a peça ‘’O marido que comprou uma bunda a prestação’’. A adaptação do cordel de José Costa Leite faz uma crítica bem humorada sobre a ditadura da beleza.

A palestra com o tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres” foi proferida pela ex-secretária de Políticas para Mulheres da Secretaria de Direitos Humanos do governo estadual Eliana Piolla.

A Conferência Municipal é coordenada pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Direitos de Cidadania, da Coordenadoria dos Direitos da Mulher e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Fonte: Ascom/DPMG (14/08/2015)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >