Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


O projeto GIFTBOX Global chega à capital mineira em abril


Por Ascom em 25 de abril de 2016

A Defensoria Especializada em Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais informa que o Projeto de Prevenção ao Tráfico de Pessoas, GIFTBOX, será instalado em Belo Horizonte no próximo dia 27, às 11h, no Centro Universitário Izabela Hendrix, no bairro de Lourdes. A ação na capital mineira terá duração de 60 dias e acontecerá em dois locais na área central. O projeto tem o objetivo de sensibilizar a sociedade para o enfrentamento do tráfico de pessoas, promovendo atitudes proativas de denúncia, estimulando a reflexão sobre o tema proposto e mobilizando esforços da sociedade e de instituições públicas para a questão.

A Secretaria de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac) e a ONG 27 Million promoverão a capacitação de voluntários que queiram contribuir com a causa participando do projeto. A capacitação será realizada no dia 25 de abril. Na oportunidade, serão organizados os grupos de voluntários que atuarão no projeto de acordo com a sua disponibilidade. Interessados em participar como multiplicadores podem se inscrever pelo link:  

http://200.198.9.103/sisepdh/ficha_inscricao/fichas/ctlVerifInscrAcoesRealiz/ctlVerifInscrAcoesRealiz.php

O “Movimento GIFTBox” foi criado no Reino Unido pela Organização Stop The Traffik, em cooperação com a Iniciativa Global das Nações Unidas Contra o Tráfico Humano (United Nations Global Iniciative to Fight Trafficking – UN.GIFT), através de uma campanha realizada durante as Olimpíadas de Londres em 2012, para fortalecer o movimento mundial de enfrentamento. A 27 Million coordena o projeto no Brasil, uma vez que é representante da Stop The Traffik no país. Belo Horizonte será a quarta cidade do país a receber o projeto, após Rio de Janeiro, Goiânia e São Paulo.

giftbox



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >