A defensora pública geral, Andréa Abritta Garzon, participou da cerimônia de abertura do “Seminário OGE: 10 anos a serviço da cidadania”. A solenidade aconteceu nesta terça-feira (27), na Cidade Administrativa.
O seminário, que acontece entre os dias 27 e 30 de maio, abordará temas relacionados à ouvidoria pública e às seis ouvidorias especializadas de Polícia, Sistema Penitenciário, Saúde, Educacional, Ambiental e de Fazenda, Patrimônio e Licitações Públicas. Paralelamente, entre os dias 26 e 29, será realizada a Mostra OGE Pedagógica, que fará uma exposição das boas práticas encontradas pela Ouvidoria.

A abertura do seminário da OGE foi feita pelo ouvidor geral do estado, Fábio Caldeira de Castro Silva. Em seguida, aconteceu a palestra magna da ex-ouvidora geral do estado, Célia Barroso
A defensora pública geral, Andréa Abritta desejou sucesso nos debates e reafirmou a importância do trabalho da ouvidoria como o instrumento que permite a criação de um ambiente de transparência, participação e interlocução entre os órgãos públicos e a sociedade civil, tornando visíveis problemas, até então, não identificados.