Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Palestra dá dicas sobre segurança no dia a dia


Por Ascom em 18 de janeiro de 2016

 

A Assessoria Militar Da Defensoria Pública e a coordenadoria de Atendimento Inicial promoveram na quinta-feira, dia 14, a palestra “Dicas de prevenção e segurança para o dia a dia”, com o objetivo de capacitar defensores públicos, servidores, estagiários e trabalhadores mirins, em relação à segurança pessoal e patrimonial. O tenente Marco Magno Vieira foi o palestrante e abordou vários tópicos da segurança em diversas circunstâncias do cotidiano, além dos textos legais que tratam da segurança pública no país.

A coordenadora de Atendimento da Capital, Eden Mattar, as assessoras de Planejamento e Infraestrutura, Maria Valéria Valle da Silveira e Roberta de Mesquita Ribeiro, e o coordenador Regional da área Criminal da Capital, Fernando Luis Camargos Araújo, prestigiaram a palestra.

a_DSC_2152

Palestra reuniu defensores públicos, servidores, estagiários e trabalhadores mirins no auditório da Defensoria para dicas sobre segurança

O tenente Marco Magno Vieira deu dicas sobre prevenção de assaltos no banco, no caixa eletrônico; como agir para não chamar a atenção de criminosos no ponto de ônibus; sobre o uso do celular; como carregar bolsas, carteiras e sacolas; assim como normas de segurança em prédios e casas. Ele também falou sobre o comportamento dos assistidos pela Defensoria Pública e quais as atitudes e ações devem ser tomadas no atendimento, caso surjam problemas que podem trazer maiores complicações devido ao comportamento do assistido.

De acordo com o tenente, os cuidados com a segurança pessoal e patrimonial são importantes para a manutenção de um bom atendimento ao público, de modo a evitar e prevenir situações de tensão e de conflito no âmbito do trabalho.

Fonte: Ascom/DPMG (18/01/2016)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >