Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Palestra do “Sala de Espera” aborda direito dos filhos à visitação do genitor que não detém a guarda


Por Ascom em 22 de outubro de 2015

“O direito dos filhos à visitação do genitor que não detém a guarda” foi o tema do projeto “Sala de Espera” realizado na terça-feira, 20, com a defensora pública, Cibele Rabelo, em atuação na cooperação das Varas de Família e Sucessões da Capital. A defensora abriu a palestra explicando a importância, para o crescimento da criança, da formação do vínculo entre o pai ou a mãe que não detém a guarda, e o filho. Foi ressaltada, ainda, a necessidade de entendimento entre os pais, para que a criança tenha assegurado o seu direito de conviver com o genitor que não detém a guarda.

a_DSC_7573

Palestra sobre visitação a filhos provocou o interesse e debate entre os assistidos no “Sala de Espera”

Cibele Rabelo chamou a atenção dos assistidos para o fato de que problemas e pendências como o pagamento de pensão não podem interferir na convivência regular do filho com o pai.

O tema provocou debates entre os presentes acerca das diversas situações relativas à questão. A defensora pública explicou os tipos de guarda e ressaltou que “uma convivência harmônica e um pai presente, que acompanhe o desenvolvimento do filho, são importantes para o amadurecimento psicológico da criança”.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >