Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Palestra sobre mudança de era abre Semana do Servidor 2016


Por Ascom em 22 de novembro de 2016

A defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, abriu nesta segunda-feira, dia 21, a Semana do Servidor 2016, promovida pela Coordenadoria de Capacitação, no auditório da sede da Defensoria Pública, na Capital. Em sua saudação aos defensores públicos e servidores presentes ao evento, a defensora-geral ressaltou que “a Defensoria tem procurado, por meio de diversas iniciativas da Coordenadoria de Capacitação, dar treinamento e qualificação aos servidores. Diversos cursos, palestras, seminários tem sido realizados, dando oportunidade de crescimento profissional para os que trabalham na Instituição”.

a_dsc_7865

A defensora pública-geral, Christiane Malard; durante a saudação aos defensores públicos e servidores, na abertura da Semana do Servidor 2016

Christiane Neves Procópio Malard frisou que “há algumas lutas que ainda não vencemos, em especial, a da criação do plano de carreira e a melhoria salarial mais que merecida. Mas vocês não estão esquecidos! Ao contrário, para essa administração, o “foco no servidor” é mais do que um lema de campanha. É uma diretriz de atuação! Nós não deixaremos de lutar para que nossos servidores tenham o reconhecimento pelo excelente trabalho que prestam à Defensoria Pública. Seja qual for a área de atuação, na capital ou no interior, nossos servidores são um orgulho da Instituição”, frisou.

a_dsc_7882

A Diretora de Recursos Humanos, Carla Aparecida de Souza Carvalho; a defensora pública-geral, Christiane Malard; o palestrante, Bruno Lanna; e a coordenadora de Capacitação, Hellen Caires Brandão

Em sua explanação, a diretora de Recursos Humanos, Carla Aparecida de Souza Carvalho, ressaltou que o encontro era emblemático porque o trabalho dos servidores na Defensoria Pública é prestado com amor e dedicação. Destacou que “os tempos de mudança exigem o trabalho conjunto, na partilha de vivências, pois as transformações são constantes em nossas vidas, destacou”.

a_dsc_7903

A chefe de Gabinete, Luciana Leão Lara; a diretora de Marketing, Ana Flávia Vendramin; o palestrante, Bruno Lanna; a defensora pública-geral, Christiane Malard; a coordenadora de Capacitação, Hellen Caires Brandão; a diretora de Recursos Humanos, Carla Aparecida de Souza Carvalho; a assessora Jurídica, Cintia Alves da Costa; e a assessor de Planejamento e Infraestrutura, Maria Valéria Valle da Silveira

A coordenadora de Capacitação, Hellen Caires Brandão, agradeceu os defensores públicos e servidores pelo trabalho prestado cotidianamente e ressaltou que a palestra abordaria “questões que a sociedade vive hoje e influenciam a rotina de organizações e pessoas”.

a_dsc_7898

O economista, Bruno Lanna, durante a palestra para defensores públicos e servidores, na abertura da Semana do Servidor 2016

Em sua sétima edição, a Semana do Servidor foi aberta com a palestra “Bate-papo sobre a mudança de era em que vivemos”, ministrada pelo economista Bruno Lanna, que abordou as transformações que marcam a história contemporânea, nos campos da tecnologia, da informação, da biologia e as exigências para as adaptações, de empresas, organizações e indivíduos aos novos desenhos propostos pela ciência e pela evolução do conhecimento e da tecnologia. Destacou a importância de aprender, reaprender e reaprender como necessidade de um mundo em evolução exponencial, acelerada, com reflexos em todos os setores da aprendizagem humana.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >