Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Papagaios recebe atendimento itinerante da Defensoria Pública


Por Ascom em 17 de junho de 2019

A Defensoria Pública de Minas Gerais promoveu atendimento itinerante na cidade de Papagaios no dia 13 de junho. Com o auxílio de estagiários, a coordenadora local em Pitangui, defensora pública Patrícia Mesquita Amaral, atendeu 80 pessoas.

As demandas foram relativas às áreas de Família e Criminal. Foram realizados dois reconhecimentos voluntários de paternidade e serão propostas 16 ações decorrentes dos atendimentos feitos. Também foram atendidos assistidos que já estavam com processos em curso pela Defensoria Pública.

Defensora pública Patrícia Mesquita durante o atendimento itinerante

A coordenadora local Patrícia Mesquita explica que o atendimento itinerante foi promovido para facilitar o acesso dos assistidos. A cidade de Papagaios está distante 39 km de Pitangui, onde está localizada a sede da Defensoria. Além de serem poucas opções de horários, o custo do transporte rodoviário entre os municípios é alto.

“Muitos dos assistidos não têm condição de reivindicar ou se informar sobre seus direitos por falta de recursos econômicos para ir à Defensoria Pública em Pitangui”, diz Patrícia Mesquita.

O atendimento foi realizado na Câmara Municipal de Papagaios e contou com o apoio do vereador Carlos Heleno Reis Faria.

Defensora Patrícia Mesquita acompanhada pelo vereador Carlos Heleno Reis Faria e pelos estagiários Ana Luiza Soares de Barcelos, Gabriel Xavier Nunes Vasconcelos, Gabrielle Karen Nunes, Geyson Marcelino Pires Amaral, Isabela Maria Xavier Gonçalves, Luiza Raffaela S. de Vasconcelos, Odilon de Faria Neto e Rafaela Fernandes Faria



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >