Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Petição inicial e defesas processuais é o tema da capacitação de estagiários


Por Ascom em 20 de março de 2018

Dando seguimento ao curso de capacitação dos estagiários em Direito, da Defensoria Pública de Minas Gerais, na segunda-feira (19/03), o defensor público, Leandro Coelho de Carvalho, titular da 27ª Vara Cível de Belo Horizonte, proferiu palestra para os estudantes. A abertura da capacitação ficou com coordenador regional Cível da Capital, Giovani Batista Manzo.

Durante a aula, o defensor público falou sobre os serviços prestados pela Defensoria Pública aos assistidos, explicou sobre o acolhimento inicial e o primeiro atendimento, além de falar, sob um viés pragmático, sobre algumas especificidades na elaboração de iniciais e defesas processuais em demandas individuais. Leandro Carvalho enfatizou a importância de conhecer a realidade dos assistidos e trabalhar a todo momento por uma solução consensual dos litígios.

a_img_20180319_142847

Coordenador regional Cível da Capital, Giovani Manzo e o defensor público Leandro Coelho de Carvalho

O treinamento, que é promovido pela Esdep em parceria com a Coordenadoria de Estágio e Serviço Voluntário, continua até o mês de julho, com aulas às segundas-feiras à tarde.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >