Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Porto Alegre sedia reunião de representantes do Condege


Por Ascom em 22 de outubro de 2014

O assessor institucional da Defensoria Geral, Nikolas Stefany Katopodis de Macedo, representou a defensora pública geral, Christiane Neves Procópio Malard, durante a reunião ordinária do Colégio Nacional dos Defensores Gerais (Condege). O encontro aconteceu em Porto Alegre (RS), no último dia 17 (sexta-feira).

Durante a manhã, os debates começaram com a apresentação do ouvidor do Sistema Penitenciário Nacional, Rodrigo Duque Estrada Roig, que ressaltou a importância da participação do Condege no projeto “Defensoria no Cárcere”.

Logo após, a presidente da Anadep, Patrícia Kettermann, falou sobre a intenção de unificar os esforços dedefensores, Defensorias, Anadep e Condege, para pautas de interesse da instituição e da classe. Já a presidente da Comissão de Defesa do Direito Social à Moradia e Questões Fundiárias, defensora pública Adriana de Oliveira Schefer do Nascimento, explanou sobre a criação da comissão e suas diversas temáticas voltadas para a moradia e questões agrárias.

A programação, no período da tarde, abordou temas como: indicação de representante do Condege para participar da elaboração de balanço das Ações da Carta de Constituição de Estratégias em Defesa da Proteção Integral dos Direitos da Criança e do Adolescente, convite para participação do VIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, discussão do tema “Aplicação Imediata da EC nº. 80/2014”, discussão acerca do CNDP – Conselho Nacional da Defensoria Pública, implicações do Processo Judicial Eletrônico – PJE em relação às Defensorias Públicas (DPG/RN), e apresentação do Projeto do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES (DPERS).

Presenças

condege-rs-out-2014

Além do defensor mineiro Nikolas Katopodis, presentes, também, os defensores públicos: Daniel Alcoforado (Alagoas), Vitória Bandeira (Bahia), Túlio Iumatti (Ceará), Ricardo Souza (DF), Gilmar Batista (Espírito Santo), Cleomar Esselin Filho (Goiás), Dijalma Mendes Júnior (Mato Grosso), Risalva Sousa (Paraíba), Josiane Lupion (Paraná), Manuel de Melo Neto (Pernambuco), Jena Bezerra (Rio Grande do Norte), Rafael Vernaschi (São Paulo) e Jesus de Lacerda (Sergipe).

Fonte: Ascom/DPMG (Com informações do Condege) 22/10/2014



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >