Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Presidente do TCE/MG ministra palestra no curso de formação inicial para defensores


Por Ascom em 6 de outubro de 2015

 

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE/MG), Sebastião Helvécio Ramos de Castro, foi o palestrante desta segunda-feira (05/10), no 4º curso de formação inicial promovido pela Defensora Pública para os defensores empossados no dia 22 de setembro.

Ao abordar o tema “Controle das políticas públicas e cidadania”, Sebastião Helvécio chamou a atenção dos participantes para “a importância do exercício de uma política pública eficiente e eficaz, para valorizar a cidadania”. Depois de fazer um histórico sobre as contas públicas, o presidente do TCE ressaltou a importância de uma gestão eficiente dos recursos por parte dos agentes públicos. “Na prática”, ressaltou, “trata-se de administrar o valor aplicado de recurso público em um determinado programa, levando em conta o quanto ele interfere na qualidade de vida do cidadão”.

a_DSC_7063

O presidente do TCE, Sebastião Helvécio; o subdefensor público-geral, Wagner Geraldo Ramalho Lima; a assessora Jurídica Institucional, Raquel Gomes Costa Dias; a chefe interina de gabinete, Luciana Leão; o assessor Institucional, Gério Patrocínio Soares; a assessora de Planejamento e Infraestrutura, Roberta de Mesquita; e o assessor Institucional, João Paulo Torres Dias

a_DSC_7087

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE/MG), Sebastião Helvécio Ramos de Castro, durante a palestra proferida na Defensora Pública

O curso de formação inicial continua até o dia 29 de outubro, com o objetivo de preparar os defensores públicos recém-empossados para o desempenho prático de suas atividades, visando à prestação de um serviço de qualidade e com a finalidade de estabelecer relações interpessoais e institucionais, baseadas no aprimoramento humanístico, político e social.

Fonte: Ascom/DPMG (06/10/2015)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >