Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Presídio de Santos Dumont realiza formatura de detentos que concluíram o EJA


Por Ascom em 12 de setembro de 2014

A defensora pública Luciana Mourão, em atuação na Defensoria Pública em Santos Dumont, acompanhada da estagiária da unidade, Arícia de Oliveira Luciano, participou, no dia 22 de agosto, da solenidade de formatura de sete custodiados do Presídio de Santos Dumont, na Zona da Mata.

a_FORMATURA PRESÍDIO

Os custodiados são alunos da Escola Estadual Cornélia Ferreira Ladeira, que funciona no presídio. Três alunos formaram-se nas séries iniciais, outros três concluíram o Ensino Fundamental e um terminou o Ensino Médio, todos na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA)

A iniciativa, de acordo com a direção da unidade, é a concretização de um importante processo de ressocialização na vida dos detentos e motivo de grande alegria para todos na unidade prisional.

De acordo com a defensora pública Luciana Mourão, desde que a escola estadual começou a funcionar na unidade prisional, aumentou o número de pedidos e deferimento de remição de pena por estudo.

Estavam presentes, também, o diretor do presídio, Alexandre da Cunha Silva, servidores da unidade, professores e a supervisora da escola.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >