Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Prevenção ao câncer de mama é tema do projeto Sala de Espera


Por Ascom em 6 de outubro de 2015

 

A prevenção ao câncer de mama foi o tema do projeto Sala de Espera desta terça-feira (06/10), abordado pela defensora pública, Eliane Medeiros, em atuação na cooperação da Defensoria das Famílias e Sucessões da Capital.

A palestra teve o objetivo de chamar a atenção para a importância da prevenção como instrumento para o combate ao câncer de mama. De acordo com Eliane Medeiros, “é importante que as mulheres conheçam o seu corpo para saber o que é e o que não é normal em suas mamas. E caso identifiquem alterações suspeitas, devem procurar o serviço de saúde para avaliação de um profissional”. Dados do Instituto Nacional de Câncer mostram que, no ano passado, era esperado o surgimento de 57.120 novos casos de câncer de mama no Brasil.

a_DSC_7112

A defensora pública, Eliane Medeiros, falou sobre a importância da prevenção no combate ao câncer de mama

Eliane Medeiros destacou também a importância dos exames de rotina, de acordo com a idade, pois os exames podem ajudar a identificar o câncer antes de a pessoa ter sintomas. No Brasil, as orientações para detecção precoce do câncer de mama abrangem mulheres com idade entre 40 e 69 anos.

Antes da palestra, a defensora pública distribuiu bótons alusivos ao Outubro Rosa entre os assistidos que aguardavam atendimento. O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de promover a conscientização sobre a doença e compartilhar informações sobre o câncer de mama

Fonte: Ascom/DPMG (06/10/2015)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >