Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Primeiro lote de carteiras funcionais, expedidas pela Casa da Moeda, é entregue oficialmente pela defensora pública geral


Por Ascom em 11 de março de 2014

Foi entregue oficialmente, nesta segunda-feira (10), o primeiro lote de carteiras funcionais a defensores públicos da Capital e Interior do Estado. A entrega aconteceu durante um café da manhã institucional realizado na sede da Defensoria Pública, em Belo Horizonte.

a_DSC4883

A entrega foi realizada pela defensora pública geral, Andréa Abritta Garzon

Em sua fala, a defensora geral, Andréa Abritta lembrou que o contrato com a Casa da Moeda foi assinado durante a sua gestão como presidente do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege). “Para o defensor público este documento é uma grande conquista e tem um significado representativo para a classe”.

O documento, expedido pela Casa da Moeda, foi confeccionado seguindo os itens de segurança de passaporte, em cor verde, com o brasão brasileiro cunhado em ouro 24 quilates. O modelo único para todas as Defensorias Públicas brasileiras, exceto à Defensoria Pública da União que é em cor vermelha, é válido em todo o território nacional, comotambém, no exterior.

a_DSC4778

Foram entregues 100 carteiras funcionais para defensores públicos em atuação em Belo Horizonte e Interior

Clique aqui para ver mais fotos.

Os defensores públicos contemplados no primeiro lote, que não puderam comparecer à entrega, podem retirar a carteira na Diretoria de Recursos Humanos (rua Bernardo Guimarães, 2640/6º andar. Santo Agostinho). Para os defensores no interior do Estado, Andréa Abritta informou que a Defensoria Geral está estudando uma forma de enviar os documentos para as unidades. “Além disso, nas próximas visitas às regionais estaremos levando as carteiras já prontas e o equipamento para a coleta dos dados daqueles que ainda não realizaram a captura de fotos e assinaturas,” explicou.

As próximas regionais a serem visitadas pelos membros da Defensoria Geral são: dia 12/03, Conselheiro Lafayete (Resende Costa e São João Del Rei); dia 18/03: Abre Campo (Abre Campo, Caratinga e Manhumirim); dia 26/03:Passos (Cássia, Ibirací, Itamoji, Monte Santo de Minas e São Sebastião do Paraíso) e dia 01/04: Divinópolis (Bambuí, Bom Despacho, Campo Belo, Carmo do Cajuru, Divinópolis, Formiga, Iguatama, Itaúna, Lagoa da Prata, Luz, Pará de Minas ePitangui).  Os defensores em atuação nestas comarcas estão convidados a realizar a captura das fotos e assinatura para a confecção da Carteira de Identidade dos defensores públicos.

A coleta de dados constará de dados biométricos (foto e assinatura) e dados biográficos (dados pessoais), conforme disposto na Resolução nº 122/2012, publicada no Jornal Minas Gerais do dia 10/11/2012. Para a captura, é importante observar: evitar o uso de roupas brancas, manter fisionomia neutra, cabelos longos atrás das orelhas e sem a utilização de óculos, lente de contato ou itens de chapelaria.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >