Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Projeto Escutatória promove mais uma roda de conversa com assistidos


Por Ascom em 29 de maio de 2017

O Projeto Escutatória realizou mais uma reunião, na quinta-feira, dia 25, na sede 1 da Defensoria Pública, na Capital. No encontro, a psicóloga Raquel Azevedo promoveu uma reflexão sobre o trabalho, a família, a saúde, os amigos e o espírito, buscando o equilíbrio da vida no aprendizado de viver um dia de cada vez.  

A defensora pública Eliane Medeiros destacou que “o trabalho visa valorizar o processo coletivo, em contraste com o individualismo da sociedade, permitindo a cada participante o seu empoderamento, na construção da sua saúde emocional”.

De acordo com Eliane Medeiros, “a Defensoria Pública, além da prestação jurídica aos assistidos, fomenta a promoção da dignidade humana. A roda de conversa tem como objetivo estimular a construção da autonomia emocional dos participantes, estabelecendo interação entre quem escuta e quem é escutado”.

O projeto está com inscrições abertas para a formação de novo grupo. Interessados podem se inscrever na recepção da Defensoria Pública, à Rua Guajajaras, nº 1.707, Barro Preto, Belo Horizonte.

a_img_0003

Na roda de conversa o grupo refletiu sobre o trabalho e a família, entre outros temas



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >