Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Projeto Escutatória promove mais uma roda de conversa com assistidos


Por Ascom em 31 de outubro de 2016

O Projeto Escutatória realizou mais um encontro, na quinta-feira, dia 27, no auditório da Defensoria Pública, na Capital. Conforme a coordenadora do projeto, Eliane Medeiros, em atuação na área de Família em Belo Horizonte, o encontro deu continuidade ao trabalho de “despertar as emoções e a promoção da saúde”, pelo estudo de texto do médico Dráuzio Varella. Eliane Medeiros destacou que “os pensamentos comandam a vida, sendo determinante nas ações. Contudo, na maior parte das vezes, os sentimentos e emoções, a nosso favor ou contra, se sobrepõem aos pensamentos. Desenvolver o autoconhecimento, o que não é fácil, é a primeira ação para modificar os pensamentos”.

a_img-6107

Dinâmica marcou a roda de conversa promovida pelo Escutatória em seu último encontro

A reunião terminou com uma dinâmica, com o objetivo de levar cada participante a voltar-se para dentro de si mesmo, percebendo suas emoções e compartilhando-as no grupo. A próxima reunião do projeto será realizada no dia 17 de novembro.

As inscrições para participação no segundo grupo de Escutatória, a ser desenvolvido em 2017, podem ser feitas na recepção das sedes I ou II da Defensoria, de 8h às 12h e de 14h às 18h, bastando nome completo e telefone de contato. As vagas são limitadas.

O projeto “Escutatória”, desenvolvido pela defensora pública, Eliane Medeiros, ganhou a segunda colocação. no IV Concurso de Práticas Exitosas, promovido pela Coordenadoria de Projetos e Convênios. O projeto, que promove mensalmente roda de conversa com assistidos, previamente inscritos, nasceu da observação da necessidade de escuta demonstrada pelos assistidos, que procuram os serviços da Defensoria Pública.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >