Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Projeto Escutatória realiza mais uma edição


Por Ascom em 26 de abril de 2016

O projeto Escutatória realizou mais um encontro no dia 14 de abril, no auditório da Defensoria Pública, na Capital, com a presença de doze assistidos. O projeto, de iniciativa da Coordenadoria de Capacitação, coordenado pela defensora pública Eliane Medeiros, em atuação na área de Família, com a participação da psicóloga Raquel Azevedo, nasceu da observação da necessidade de escuta demonstrada pelos assistidos, que procuram os serviços da Defensoria Pública.

a_DSC_6971

Projeto Escutatória realizou sua segunda edição com a participação de doze assistidos

No encontro, as conversas giraram em torno do vídeo “Vale a pena amar”, que destaca a importância do amor nas relações interpessoais, assim como na partilha de experiências em temas como guarda de filhos, divórcio, preconceito e baixa autoestima, entre outros assuntos.

De acordo com a defensora pública, Eliane Medeiros, “o projeto torna a Defensoria Pública uma verdadeira casa da cidadania, na qual o ser humano é mais que um papel, mais que um problema jurídico. A Defensoria Pública não fala por ela nem pela lei, mas pelo necessitado, o assistido, tornando-se instrumento de inclusão democrática”.

A próxima edição do projeto Escutatória será no dia 11 de maio e as inscrições podem ser feitas na recepção das sedes I ou II da Defensoria, de 8h às 12h e de 14h às 18h, bastando nome completo e telefone de contato. As vagas são limitadas.

 



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >