Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Projeto Escutatória realiza sua primeira reunião


Por Ascom em 17 de março de 2016

A primeira edição do projeto Escutatória foi realizada nesta quinta-feira, 17, às 8h30, no auditório da Defensoria Pública, na Capital. Uma iniciativa da Coordenadoria de Capacitação, coordenada pela defensora pública Eliane Medeiros, em atuação na área de Família, com a participação da psicóloga Raquel Azevedo. O projeto nasceu da observação da necessidade de escuta demonstrada pelos assistidos que procuram os serviços da Defensoria Pública.

SONY DSC

Encontro reuniu assistidos em uma roda de conversa no auditório da Defensoria Pública

Participaram do encontro cinco assistidos, todos com processos em andamento na Defensoria Pública, que partilharam experiências, sentimentos e emoções. “A conversa trabalha o lado emocional das pessoas, reforça a dignidade, traz esperança e coragem, na travessia dos problemas enfrentados”, disse a psicóloga Raquel Azevedo.

Temas como separação, guarda de filho, discriminação, preconceito e sentimento de culpa permearam as conversas. A defensora pública Eliane Medeiros considerou positiva a primeira edição do projeto. “A ideia é valorizar o ser humano, melhorando a autoestima, na busca de posturas positivas, projeção de sentimentos, exercício da confiança”, ressaltou. Para Eliane Medeiros, “o projeto inscreve-se no papel social da Defensoria Pública, comprometida com a democracia, a igualdade e a construção de uma sociedade mais justa e solidária”.

A próxima edição do projeto Escutatória será no dia 14 de abril e as inscrições podem ser feitas na recepção das sedes I ou II da Defensoria, de 8h às 12h e de 14h às 18h, bastando nome completo e telefone de contato. As vagas são limitadas.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >