Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Projeto Escutatória reúne assistidos em mais um encontro


Por Ascom em 8 de julho de 2016

O projeto Escutatória realizou mais um encontro no dia 7de julho, no auditório da Defensoria Pública, na Capital. Conforme a defensora pública, Eliane Medeiros, em atuação na área de Família e coordenadora do projeto, “a reunião foi proveitosa porque trabalhou sentimentos reprimidos que causam doenças como gastrite, úlcera, dores e câncer. A fala, o diálogo, são um poderoso remédio e excelente terapia. Pelo fato do grupo estar fechado, começamos essa segunda etapa, que é possível em  razão da confiança estabelecida e consolidada ao longo das reuniões realizadas”, ressaltou.

O projeto, que nasceu da observação da necessidade de escuta demonstrada pelos assistidos, que procuram os serviços da Defensoria Pública, deverá ganhar um outro grupo de conversa neste segundo semestre, de acordo com Eliane Medeiros..

A próxima edição do projeto Escutatória será no dia 11 de agosto e as inscrições podem ser feitas na recepção das sedes I ou II da Defensoria, de 8h às 12h e de 14h às 18h, bastando nome completo e telefone de contato. As vagas são limitadas.

a_DSC_1362

A defensora pública Eliane Medeiros e a psicóloga Raquel Azevedo receberam os assistidos para mais uma roda de conversa

 



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >