Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Projeto MESC certifica alunos da escola municipal Anne Frank, na Capital


Por Ascom em 18 de outubro de 2017

Foi realizada na segunda-feira, dia 16, a solenidade de certificação de 30 alunos, com idade entre 12 e 15 anos, no programa Mediação de Conflitos em Ambiente Escolar (MESC), após participação no curso “Diálogos com a Defensoria Pública: protagonismo e mediação construindo lideranças democráticas”. 

O curso foi ministrado pela coordenadora do MESC, defensora pública Francis de Oliveira Rabelo Coutinho, com apoio da mediadora juvenil e voluntária Daniele Silva. O curso recebeu ainda a visita da advogada Bianca Lopes Guariento, que participou dos encontros conhecendo a prática e as atividades, e a doutoranda em Direito, Mayara Carvalho de Araújo.

Conforme a defensora pública, “a entrega do certificado pelos professores e participantes do curso simboliza o comprometimento de todos na continuidade do apoio e empoderamento dos jovens”. 

Após a solenidade, Francis Coutinho reuniu-se com os professores para fazer uma avaliação do curso e discutir os rumos e encaminhamentos para continuar promovendo o empoderamento e a liderança destes alunos. 

A defensora pública Francis Coutinho



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >