Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Projeto Mesc recebe Menção Honrosa no Prêmio Innovare


Por Ascom em 3 de dezembro de 2015

O projeto Mediação de Conflitos no Ambiente Escolar (Mesc), coordenado pela defensora pública Francis de Oliveira Rabelo Coutinho, em atuação na Defensoria Especializada em Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais (DPDH), recebeu Menção Honrosa, na categoria Defensoria Pública, no XII Prêmio Innovare, na terça-feira, dia 1º, em cerimônia no Supremo Tribunal Federal, em Brasília. A assessora de Planejamento e Infraestrutura, Hellen Caires Teixeira Brandão, representou a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, na cerimônia de premiação.

a_mesc 0115

A assessora de Planejamento e Infraestrutura, Hellen Caires Teixeira Brandão, e a defensora pública, Francis de Oliveira Rabelo Coutinho

A defensora pública, Francis Coutinho, considerou “muito importante a premiação, pois dá visibilidade ao projeto junto à sociedade e no meio jurídico. A premiação ainda propõe a busca de aprimoramento do projeto e sua divulgação, num momento de confraternização, integração e inclusão”, ressaltou. Francis Coutinho comemorou também a adesão ao projeto Mesc das unidades da Defensoria Pública em Passos, Janaúba e Ribeirão das Neves.

Criado em 2004, o Prêmio Innovare é a mais importante premiação da Justiça brasileira. Este ano foram 667 inscritos, nas sete categorias do prêmio, número 55% maior que na edição de 2014. Foram premiadas iniciativas nas categorias Justiça e Cidadania, Tribunal, Juiz, Ministério Público, Advocacia e Defensoria Pública, além da categoria Especial.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >