Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Projeto “Sala de Espera” aborda as atribuições do defensor público


Por Ascom em 8 de abril de 2016

No projeto Sala de Espera, desta quinta-feira (07/04), a defensora pública Eliane Medeiros, em atuação na área de Famílias da Capital, falou sobre o cotidiano do defensor público.

Ao abrir a palestra, Eliane Medeiros fez um apanhado histórico da Defensoria Pública como instituição permanente e essencial à função jurisdicional do Estado; até a lei complementar 65/2003, que dispõe sobre a autonomia institucional.

Em seguida, a defensora pública explicou, passo a passo, a dinâmica funcional do defensor público. Destacou a metodologia de distribuição das causas as áreas específicas, a elaboração de defesas, audiências nas varas da justiça, entre outras. Eliane Medeiros ressaltou, também, sobre as atividades extrajudiciais, tais como, atuações em mutirões, em ações comunitárias, e, ainda, sobre o trabalho voltado para a mediação e conciliação.

Para a defensora pública, é importante que o assistido conheça um pouco a rotina do defensor público, “a maioria não faz ideia das atribuições da classe, acreditam, até, que nossa atuação limita-se ao atendimento público”, finalizou.

aDSC_6723

Defensora pública, Eliane Medeiros, falou sobre o cotidiano do defensor público para os assistidos que acompanharam o “Sala de Espera” desta quinta-feira



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >