Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Projeto Sala de Espera traz palestra sobre superação


Por Ascom em 15 de setembro de 2015

O projeto Sala de Espera apresentou nesta terça-feira, 15, palestra do estudante de Direito e ativista de movimentos de transformações sociais, David César, que abordou o tema superação. Portador da síndrome de Hanhart, David César disse que “é preciso transformar os desafios de forma que trabalhem em favor dos nossos objetivos. Para isso é preciso que não assumamos o papel de vítimas, seja do destino, seja das circunstâncias da vida. Sair da zona de conforto é fundamental para conseguirmos entender e transformar as dificuldades pelo seu lado prático, pelo que nos oferecem como instrumentos de superação”, ressaltou David César.

SONY DSC

David César falou sobre a importância da força de vontade, do planejamento e do treinamento como instrumentos para superar as dificuldades

Respondendo a perguntas sobre a sua experiência, o palestrante disse que “é importante planejar para se atingir os objetivos e metas pretendidos”. Afirmou que o preconceito acontece quando o detalhe é colocado acima do todo e que “força de vontade e treinamento são indispensáveis no processo de superação das dificuldades e desafios que temos pela frente”.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >