Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Projeto SER, da Defensoria Pública em Santos Dumont, busca a inclusão de pessoas na vida comunitária da cidade


Por Ascom em 8 de maio de 2014

A Defensoria Pública em Santos Dumont divulgou o primeiro boletim informativo das ações desenvolvidas pelo projeto “Saber Enfrentar a Realidade – SER”. Desenvolvido pela Defensoria Pública em Santos Dumont, o projeto tem como objetivo o resgate da cidadania e da dignidade do ser humano, por meio de ações de inclusão das pessoas em projetos sociais, cursos e treinamentos.

De janeiro deste ano, quando começou a ser desenvolvido o projeto na cidade, até o momento, já foram realizadas várias ações na comarca, tais como contato com dependentes químicos e encaminhamento para o serviço social da cidade para participação em palestras; encaminhamento de recuperandos do sistema prisional para o mercado de trabalho e trabalho motivacional com adolescentes para o ingresso em cursos técnicos e superiores.

Para os próximos meses, foram agendadas visitas ao Conselho Tutelar do município de Paiva, que integra a comarca de Santos Dumont, onde serão realizadas reuniões com pais de adolescentes, quando serão orientados sobre a importância da frequência em cursos profissionalizantes e superiores.

Clique aqui para acessar o Boletim Informativo do projeto SER.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >