Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Recuperandos ajudam na finalização da nova sede da Defensoria Pública em Pouso Alegre


Por Ascom em 29 de agosto de 2017

Cerca de 20 recuperandos auxiliaram na finalização dos preparativos para entrada em funcionamento da nova sede da Defensoria Pública em Pouso Alegre, fazendo a limpeza e realizando pequenos serviços de pedreiro e de pintura.

A tarefa mais trabalhosa foi a “construção” do estacionamento, capinando, aplainando o solo e espalhando a fresa de asfalto que foi doada para a Defensoria Pública. O estacionamento tem capacidade para mais de 50 veículos e servirá também aos assistidos.

Segundo o recuperando J.F.D.S., é uma satisfação trabalhar para a Defensoria, pois quando estive no fundo do poço, os defensores públicos foram os únicos que me estenderam a mão. A Defensoria Pública foi uma benção de Deus na minha vida, não custa nada fazer isso aqui”, afirmou.

O coordenador da Regional Sul de Minas e Local em Pouso Alegre, defensor público Cristiano Maia Luz, destaca os benefícios da iniciativa. “Além de os recuperandos terem a remição de suas penas, esse tipo de atividade representa uma ótima oportunidade para que eles resgatem a dignidade e a autoestima perante a sociedade”.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >