Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Regional Vale do Aço recebe a visita da Defensoria Geral


Por Ascom em 11 de fevereiro de 2014

A defensora pública geral do Estado de Minas Gerais, Andréa Abritta Garzon, acompanhada pela chefe de gabinete, Christiane Neves Procópio Malard, e pelo assessor Institucional, Wiliam Riccaldone Abreu, esteve em Ipatinga, nesta terça-feira (04/02), onde se reuniu com os defensores públicos em atuação na comarca e em João Monlevade, cidades que integram  a Regional Vale do Aço.

a_DSC4006

Sede da DPMG em Ipatinga

O encontro deu continuidade às visitas periódicas realizadas pela Defensoria Geral nas comarcas do interior com o objetivo de reforçar a aproximação e a integração entre a Administração Superior da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPMG) e as comarcas, além de possibilitar conhecer as deficiências e as especificidades de cada uma.

a_DSC4017

Defensora pública geral, Andréa Abritta; chefe de gabinete, Christiane Procópio; assessor Institucional, Wiliam Riccaldone; e o chefe da assessoria militar da DPMG, ten. cel. PM Idzel Mafra Fagundes, acompanhados pelos defensores presentes na reunião

No segundo semestre de 2013, as regionais do Triângulo Mineiro, Mata I, Alto Rio Pardo, Circuito das Águas, Sul de Minas e Norte receberam a visita da Defensoria Geral. A visita à Regional Vale do Aço inaugurou as reuniões previstas para este ano.

Os principais assuntos discutidos durante a reunião em Ipatinga foram o VII Concurso público para a carreira de defensor público, o encaminhamento dos anteprojetos de lei que reestruturam a carreira e reajusta o subsidio da classe, já apresentados à Assembleia Legislativa pelo governador do Estado, o anteprojeto de lei da atividade meio, a reforma da lei orgânica da Instituição, além de questões administrativas pertinentes à comarca visitada.

Participou ainda da reunião o chefe da assessoria militar da DPMG, ten. cel. PM Idzel Mafra Fagundes, que se apresentou aos defensores públicos, iniciando a interlocução necessária para que a assessoria militar possa atuar na segurança das Defensorias no interior.

Na ocasião, a defensora geral, assessores, defensores da Regional Vale do Aço e o ten. cel. PM Idzel Mafra Fagundes fizeram uma visita ao comandante da 12ª Região da PM, coronel Bueno. Durante o encontro, o comandante se colocou à disposição dos defensores e da DPMG, que classificou como instituição parceira da Polícia Militar na “difícil missão de garantir a paz na sociedade”.

a_DSC4004

Equipe da Defensoria Geral, defensores públicos e chefe da assessoria militar durante a visita ao comandante da 12ª Região da PM

As próximas regionais que receberão a Defensoria Geral são Vale do Rio Doce (06/02) e Mucuri (07/02).



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >