Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Reportagem da EPTV mostra detalhes sobre a situação prisional no sul de minas


Por Ascom em 21 de maio de 2015

Foi veiculado na edição do jornal EPTV de quarta-feira (20/05), reportagem sobre a situação prisional do sul de minas, onde os defensores públicos Rodrigo Murad do Prado, atuante na comarca de Varginha e Francisco José de Oliveira, atuante na comarca de Pouso Alegre, falaram sobre a situação nos presídios.

De acordo com o defensor Rodrigo Murad, a educação é a única maneira de diminuir os problemas nos presídios. “A única forma de você ao longo prazo resolver esse problema é dar educação, nós não vamos deixar de ter o crime”, concluiu.

Para o defensor Francisco José de Oliveira, o excesso de presos, dificulta a gerência do presídio. No município de Varginha, o número de presos é três vezes maior do que a capacidade normal. Em Pouso Alegre, a Defensoria pública pediu a interdição parcial do local por falta de água.

Clique aqui para ver a reportagem completa.

eptv_murad



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >