Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Representantes da Samarco comparecem à Defensoria Pública para tratar do reassentamento de famílias de Bento Rodrigues e região


Por Ascom em 26 de novembro de 2015

A defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, recebeu, na quarta-feira, dia 25, representantes da mineradora Samarco, para discutir a situação das famílias atingidas pelo rompimento da barragem da empresa Samarco em Mariana.

reuniaosamarco

Presentes à reunião a chefe de gabinete, Luciana Leão Lara, a coordenadora da Defensoria Especializada de Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais (DPDH), Cleide Aparecida Nepomuceno , os defensores públicos Aylton Rodrigues Magalhães e Irma Luzia Reis, ambos também em atuação na Especializada, além dos representantes da Samarco, Eliane Carvalho, Tito Andrade, Nadjla Lamounier e Estanislau Klein.

A reunião debateu a proposta de reassentamento a ser apresentada pela empresa, conforme recomendação a esta enviada pelo Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública.

Durante a reunião, foi acertada a apresentação, pela Samarco, dentro de aproximadamente 15 dias, de um plano inicial de reassentamento das famílias, uma proposta de indenização, uma estatística geral dos cadastros já realizados, além da apresentação dos resultados obtidos em relação a ocupação provisória dos imóveis alugados pela empresa.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >