Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Reunião busca padronização de procedimentos de segurança nas sedes da DPMG na Capital


Por Ascom em 1 de junho de 2017

O Centro de Segurança Institucional da Defensoria Pública realizou, nos dias 30 e 31 de maio, reunião para nivelamento dos procedimentos de segurança com porteiros, garagistas e recepcionistas das duas sedes em Belo Horizonte – rua Bernardo Guimarães, 2731 e rua dos Guajajaras, 1707. Participaram o chefe do Centro de Segurança Institucional, cel. PM Westerson Guimarães Pinto; a coordenadora de Atendimento Inicial da Capital, Eden Mattar; e o superintendente de Recursos Logísticos e Infraestrutura, Emerson Varela Delgado.

a_dsc_3277

Integrantes da Comissão de Segurança da DPMG realizaram encontro com porteiros, garagistas e recepcionistas das sedes na Capital, para otimização, nivelamento e melhorias nos aspectos de controle de entrada nos edifícios

O objetivo do encontro foi padronizar o fluxo de ingresso às sedes e garagens da Defensoria Pública na Capital, além de enfatizar o disposto nas resoluções 65/2015 e 118/2016, no tocante ao controle do acesso de defensores públicos, servidores e terceiros às dependências da Instituição.

Durante o encontro, o cel. PM Westerson Pinto apresentou alguns casos que comprometeram a segurança das unidades pela falta de controle efetivo do ingresso de pessoas nas dependências.

Cel. Westerson disse que a reunião foi fruto de discussões e tratativas realizadas na Comissão de Segurança da DPMG. “A proposta é empoderar e respaldar os funcionários, a partir do conhecimento das resoluções, orientações e diretrizes que normatizam o acesso à Instituição, para que estes possam atuar de forma assertiva e segura”, explicou.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >