Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Reunião de planejamento do Dia Internacional da Mulher tem presença da Defensoria Pública


Por Ascom em 28 de fevereiro de 2019

Na terça-feira (26/02), a coordenadora de Projetos, Convênios e Parcerias, Michelle Lopes Mascarenhas Glaeser, e a defensora pública Laurelle Carvalho de Araújo, em atuação na Defensoria Especializada na Defesa do Direito da Mulher em Situação de Violência, participaram da 7ª reunião preparatória das atividades comemorativas do Dia Internacional da Mulher, celebrado anualmente em 8 de março.

O evento é de iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, em parceria com diversos coletivos e instituições, entre elas, a Defensoria Pública de Minas.

O encontro foi coordenado pela deputada estadual Marília Campos, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher

Voltada para o tema “Sempre vivas: mulheres na luta contra a violência”, a programação das atividades que serão realizadas no dia 08 contará com debates, rodas de conversa e apresentações culturais, além de atendimento da Defensoria Pública de Minas Gerais, tanto pela Especializada na Defesa do Direito da Mulher em Situação de Violência, quanto nas áreas criminal, cível e família.

A proposta é trazer as lutas das mulheres como tema central, enfatizando, dessa vez, a luta pela vida e o combate ao feminicídio, uma vez que pesquisas apontam aumento significativo de casos de violência contra a mulher em Minas Gerais.

Clique aqui para conferir a programação.

SEMPRE VIVAS

O lema do evento – Sempre vivas: mulheres em luta contra a violência – enfatiza a intenção de permanecer viva e traz a ideia da postura ativa e alerta das mulheres.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >