Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Reunião do Condege tem participação da defensora-geral de Minas Gerais


Por Ascom em 25 de outubro de 2016

A defensora pública-geral de Minas Gerais, Christiane Neves Procópio Malard, representou a Instituição na X Reunião Ordinária do Colégio Nacional dos Defensores-Gerais (Condege) realizada em Brasília, na segunda-feira (24/10).

Crédito foto: Lúcio Cunha / DP/DF

a_30242052450_75e71fe349_h

A reunião, que foi coordenada pelo presidente do Condege, defensor público-geral do Distrito Federal, Ricardo Batista, contou com a participação de 17 estados

Entre as pautas, estava a discussão do Termo de Cooperação Técnica entre as Defensorias Públicas para a criação e instituição de procedimentos a serem adotados visando à atuação integrada e ao intercâmbio de informações, garantindo a assistência jurídica integral aos necessitados.

Também foi apresentada a parceria entre a Defensoria Pública do Distrito Federal e o Sesi para implementação do ViraVida, programa que  apoia meninos e meninas, com idade entre 16 e 21 anos, que sofreram violência sexual. O ViraVida oferece aos participantes a oportunidade de adquirir conhecimentos e desenvolver habilidades para alcançarem a transformação pessoal por meio da inserção no mercado de trabalho além de  garantir os direitos e elevar a autoestima dos jovens. Atualmente, o programa, que foi criado pelo Conselho Nacional do Sesi, em 2008,  atende cinco mil moças e rapazes em 26 cidades do Brasil.

Fonte: Ascom / DPMG, com informações da DP/DF (25/10/2016)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >