Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Reunião do Condege tem participação do defensor-geral de Minas Gerais


Por Ascom em 28 de janeiro de 2019

O defensor público-geral de Minas Gerais, Gério Patrocínio Soares, representou a Instituição na reunião do Colégio Nacional dos Defensores Públicos-Gerais (Condege) realizada em Aracaju (SE), na sexta-feira (25/01).

Durante o encontro, o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, foi homenageado com uma placa em reconhecimento ao empenho e dedicação em prol do fortalecimento da Defensoria Pública.

Questões de saúde pública, sistema prisional em todo país e infância e adolescência foram os principais temas debatidos pelos defensores públicos-gerais. Também o defensor público e diretor da Câmara de Resolução de Litígios de Saúde (CRLS) da Defensoria Pública de Sergipe, Saulo Lamartine, apresentou projeto com altos índices de resolução administrativa e economia aos cofres públicos.

Participaram também da reunião o subdefensor-geral e a corregedora-geral de Sergipe, Vinícius Menezes Barreto e Andreza Tavares; os presidentes da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep) e da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe (Adpese), Antonio José Maffezoli e Herick Argolo; além dos defensores-gerais dos estados de Alagoas, Rondônia, Rio Grande do Norte, Piauí, Bahia, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Roraima, Espírito Santo, Amazonas, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Rio de Janeiro, São Paulo, Acre, Ceará e Distrito Federal.

Gério Patrocínio (5ª posição à esquerda) representou a Defensoria mineira

Fonte: Ascom/DPMG, com informações do Condege (28/01/2019)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >