Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Revista da Tarde desta terça (27/10) vai falar sobre a situação “barraqueiros” do Mineirão


Por Ascom em 27 de outubro de 2015

Nesta terça-feira (27/10), a Defensoria Especializada de Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais (DPDH) participa do programa “Revista da Tarde” para falar sobre a situação dos “barraqueiros” do Mineirão. Com o objetivo de proteger a situação dos antigos trabalhadores que ocupavam o local e que representam patrimônio cultural e imaterial do povo de Belo Horizonte, a DPDH ajuizou ação cautelar, com pedido de liminar, no intuito de suspender o edital da Feira de Convivência do entorno do Mineirão aberto pela Prefeitura de Belo Horizonte.

Durante o programa, a DPDH vai explicar a história dos “barraqueiros” do entorno do Mineirão e a importância de preservar a tradição do “tropeirão” do Mineirão. A DPDH vai falar ainda sobre as conseqüências, para os barraqueiros, do edital de concorrência para a Feira de Convivência do entorno do Mineirão.

Todas as terças-feiras, um defensor público participa ao vivo do Programa “Revista da Tarde” e responde às perguntas feitas pela apresentadora Débora Rajão.

Para ouvir os arquivos das gravações já veiculadas, acesse:

http://www.inconfidencia.com.br/modules/programacao/index.php?op=homePrograma&prog_id=10002



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >