Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Revista da Tarde desta terça-feira vai falar sobre a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência


Por Ascom em 10 de agosto de 2015

A defensora pública Fernanda Fernandes Milagres, atuante na Defensoria Especializada da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência, participa do “Revista da Tarde” desta terça-feira (11/08) para falar sobre a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, sancionada em julho deste ano.

A lei criou o Estatuto da Pessoa com Deficiência e tem como objetivo assegurar os direitos das pessoas com deficiência, promover a equiparação de oportunidades, oferecer autonomia a elas e garantir acessibilidade no país.

Durante o programa, a defensora vai falar sobre as vantagens de se ter uma lei voltada para a inclusão de pessoas com deficiência; sua vigência e qual a principal inovação trazida por ela.

Fernanda Milagres também irá explicar os benefícios para este público no que diz respeito ao acesso à Justiça; quais são os principais direitos previstos; as alterações na área da educação e novidades nas atividades culturais e de lazer.

A entrevista é veiculada ao vivo no horário de 15h15min. Para ouvir a Rádio Inconfidência AM, o ouvinte deverá sintonizar 880.

Todas as terças-feiras, um defensor público participa ao vivo do Programa “Revista da Tarde” e responde às perguntas feitas pela apresentadora Débora Rajão.

Para ouvir os arquivos das gravações já veiculadas, acesse o link Revista da Tarde http://www.inconfidencia.com.br/modules/programacao/index.php?op=homePrograma&prog_id=10002



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >