Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Sala de Espera aborda diferenças entre traficante e usuário de drogas


Por Ascom em 25 de maio de 2016

O projeto Sala de Espera apresentou, nesta terça-feira, dia 24, a palestra “A lei e a política de drogas no Brasil: Diferenças entre usuário e traficante para fins penais”, ministrada pelo defensor público, Romulo Luis Veloso de Carvalho, em atuação em Betim.

a_DSC_9950

Tema abordado pelo defensor público Romulo Luis Veloso de Carvalho despertou a participação dos assistidos e debate

Romulo Carvalho traçou as diferenças entre usuário e traficante, de acordo com o Código Penal, e as penas, a que estão sujeitos os acusados em cada uma das práticas. A palestra teve cunho informativo, além de esclarecimentos sobre penas, tipos de crime, políticas públicas de enfrentamento do tráfico, necessidade do aprofundamento do debate público em torno do tráfico de drogas e mudanças na legislação que trata do assunto.

Romulo Carvalho chamou a atenção dos assistidos para situações do cotidiano que merecem mais reflexão e atenção da sociedade no combate ao tráfico de drogas, incluindo as discussões sobre a regulamentação, a prevenção e as políticas sociais capazes de inibir o tráfico.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >