Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


“Sala de Espera” apresenta dicas de prevenção a furtos de transeuntes


Por Ascom em 16 de junho de 2015

Dentro da programação do projeto “Sala de Espera”, nesta segunda-feira (15), os assistidos que compareceram ao setor de Atendimento da Defensoria Pública nas Unidades I e II, assistiram à palestra do auxiliar da Assessoria Militar, cabo Allan Costa, sobre dicas de prevenção contra furtos de transeuntes. Também presentes a coordenadora de Atendimento da Capital, Eden Mattar, a idealizadora do projeto, Eliane Medeiros e os policiais cabo Claudinei Martins e sargento Adilson, também integrantes da Assessoria Militar.

Cabo Costa falou sobre a atenção necessária para que pedestres não sejam vítimas de furto e também nas chamadas “saidinhas de banco”. O policial militar forneceu também, dicas sobre como proceder no momento de saques em caixas bancários 24 horas e a forma correta de portar objetos e bolsas em vias públicas.

Durante a conversa, foi reforçada a necessidade de que as vítimas façam o registro destas ocorrências. “Para que haja o monitoramento da criminalidade, fornecendo à Polícia Militar subsídios para a elaboração de estratégias de policiamento”, explicou Allan Costa.

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Palestra sobre prevenção a furto de transeuntes, proferida pela Assessoria Militar da DPMG dentro do projeto “Sala de Espera”

No dia 18 de junho (quinta-feira), a psicóloga e psicanalista Sônia Eustáquio fornecerá aos assistidos dicas para um relacionamento saudável. Encerrando a programação de junho, no dia 25 (quita-feira), o médico ginecologista e obstetra Claudinei Rodrigues aborda as questões relacionadas ao planejamento familiar.

O projeto “Sala de Espera: Oficinas de Cidadania” acontece sempre às 08:30 horas, nas salas de Atendimento das Unidades I e II da Defensoria Pública na Capital (rua Bernardo Guimarães, 2640 e 2731, bairro Santo Agostinho).

Projeto “Sala de Espera”

Iniciativa da Coordenadoria de Capacitação, o projeto de educação em direitos pretende fomentar a cultura da prevenção do problema.

A coordenadora de Capacitação, Hellen Caires, ressalta que a iniciativa está aberta a todos os colegas, nas mais diversas áreas atendidas pela Defensoria Pública.

A Coordenadoria de Capacitação no 2º andar, do Edifício Unidade I da Defensoria Pública, está à disposição de defensores e servidores para críticas e sugestões.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

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