Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


“Sala de Espera” fala sobre alienação parental com os assistidos


Por Ascom em 6 de abril de 2015

Dentro da programação do projeto “Sala de Espera”, no dia 20 de março a defensora pública Paula Regina Fonte Boa Pinto, em atuação na área Cível da Capital, conversou com os assistidos, que compareceram no setor de Atendimento das Unidades I e II da Defensoria Pública na Capital, sobre o tema Alienação Parental. Também presentes a coordenadora de Atendimento da Capital, Eden Mattar, e a idealizadora do projeto, Eliane Medeiros.

Nesta conversa, a defensora pública explicou que alienação parental é o ato de induzir ou influenciar negativamente uma criança contra um dos genitores.  “Embora a alienação parental aconteça normalmente quando o pai ou a mãe se separam, ela abrange qualquer um que participe ativamente da vida da criança, como avós ou pessoas que tenham a criança ou adolescente sob a sua autoridade, guarda ou vigilância”.

a_foto0905

Paula Regina esclareceu aos presentes quais os atos que caracterizam a alienação parental, falou também sobre os danos que ela pode causar na criança e como a Defensoria Pública atua nesses casos

A atividade integrou mais uma edição do Projeto “Sala de Espera”, que, sob a coordenação da defensora pública Eliane Medeiros, está enfatizando questões ligadas ao Direito de Família.

Projeto “Sala de Espera”

Iniciativa da Coordenadoria de Capacitação, o projeto de educação em direitos pretende fomentar a cultura da prevenção do problema.

A coordenadora de Capacitação, Hellen Caires, ressalta que a iniciativa está aberta a todos os colegas, nas mais diversas áreas atendidas pela Defensoria Pública.

A Coordenadoria de Capacitação no 2º andar, do Edifício Unidade I da Defensoria Pública, está à disposição de defensores e servidores para críticas e sugestões.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >